De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no quilômetro 144, próximo ao estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, por volta das 11h25. O Kadett era utilizado para transporte clandestino de passageiros e tinha nove pessoas a bordo no momento do acidente. Ele seguia no sentido Taipu, quando resolveu cruzar a pista para chegar ao acesso ao assentamento Espírito Santo. O motorista não observou a aproximação da Hilux, que sequer freou e atingiu a lateral do Kadett.
No choque, o carro foi arremessado para o acostamento. Oito pessoas morreram no local. O motorista da Hilux só teve escoriações leves e recebeu atendimento médico também em Ceará-Mirim. A criança de 4 anos que estava na lotação teve fratura em uma das pernas e foi socorrido por um médico que passava pelo local. Ele acionou o Samu, que levou o menino ao hospital. A vítima está fora de perigo.
Apesar do acidente, a PRF diz que tráfego fluiu normalmente porque os veículos estavam fora da via. Os carros serão recolhidos após a realização de perícia pelo Itep, assim como o recolhimento dos corpos, que ainda não foram identificados.Fotos Iran Costa).
Vítimas identificadas
As vítimas foram identificadas como Alessandro Gomes de Oliveira, de 22 anos; João Trajano da Silva, de 76 anos; Francisca Canindé do Nascimento, 27 anos; Elba Ferreira Barbosa, 44 anos; Luciana Silva Nogueira, 27 anos; Débora Isabel Nogueira de Lima, 4 meses; e Ana Lúcia Silvia de Almeida, de 14 anos. Todos eram passageiros do Kadett. Ainda de acordo com a PRF, o veículo era dirigido por Francisco Cosme do Nascimento, de 41 anos, que também morreu na colisão.
O motorista da Hilux, que estava sozinho no veículo, saiu do acidente sem ferimentos. Já a criança de 4 anos está em estado grave no hospital.