A Polícia Militar de Guamaré prendeu ontem segunda-feira, dia (10), um homem que estava na condição de foragido da Justiça, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte, porte ilegal de arma e assaltos) registrado no estado do Ceará.
Numa ronda ostensiva pelas as ruas da comunidade de Baixa do Meio, os policiais desconfiaram de um homem estranho com sotaque carioca, demonstrando uma inquietação após ver a viatura da policia.
Ao abordá-lo no primeiro momento, ele tentou enganar os agentes dando informações falsas de sua identidade e residência.
Sem alternativas diante das perguntas do Subtenente Luiz Carlos de Souza, o acusado se contradisse varias vezes e findou confessando que era foragido.
Perguntado o que ele estava fazendo na comunidade de Baixa do Meio, ele não quis mais responder a autoridade, e disse que só falava em juízo.
Após consulta no CIOSP foi constatado que Antônio Batista Gomes (21 anos) “Vulgo Escorpião” é um homem de extrema periculosidade pelos os crimes que responde na justiça.
Contra Antônio há um mandado de prisão preventiva, cuja ordem foi decretada contra o acusado pela justiça do estado do Ceará.
Antônio Batista foi preso pela guarnição e encaminhado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau, onde será ouvido pelo o competente delegado Delmontiê Falcão e ficará a disposição da justiça.(Guamaré em dias).