Posted by : SUBTENENTE CEZAR
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Polícia prende trio de assaltantes após perseguição na zona Norte
Suspeitos chegaram atirar em viatura da marinha durante um dos assaltos.
Policiais do 4º Batalhão da PM prenderam, na madrugada desta terça-feira (14), dois jovens e apreenderam um adolescente, após uma intensa perseguição e troca de tiros na zona Norte de Natal. O trio, segundo o sargento Nonato, é suspeito de praticar uma série de assaltos em vários bairros da capital e de cometerem um atentado contra marinheiros que tentaram evitar um dos assaltos.
Douglas Victor Araújo, de 18 anos, Gabriel Matheus Costa Torres, também de 18, e o um adolescente de 15 anos estavam em um veículo tipo EcoSport com queixa de roubo.
Ainda de acordo com sargento a perseguição aconteceu na avenida João Medeiros Filho, no bairro Potengi, e só acabou após o veículo usado pelos suspeitos colidir, já em outro ponto, na avenida Senhor do Bom Fim.
"Estávamos desde cedo informado sobre a ação desses assaltantes e redobramos a atenção na zona Norte, quando patrulhávamos na estrada da Redinha nos deparamos com o veiculo, houve troca de tiros, mas eles acabaram perdendo o controle e presos", relatou.
Após a prisão, os ocupantes do EcoSport foram conduzidos a Delegacia de Plantão da Zona Norte e lá reconhecidos por diversas vítimas, inclusive um casal que foi abordado pelo trio no bairro de Mãe Luiza, mas liberado logo depois na avenida Hermes da Fonseca, em Petrópolis.
Uma das vítimas que preferiu não ser identificada disse em depoimento ao delegado Jorge Lobo que no momento do assalto uma ambulância da Marinha do Brasil se aproximou e o motorista tentou reagir, mas acabou sendo recebidos à bala pelos suspeitos. A polícia revelou que no momento da perseguição e troca de tiros quem dirigia o veículo era o adolescente.