Posted by : SUBTENENTE CEZAR quinta-feira, 7 de novembro de 2013


EXCLUSIVO: TENTATIVA DE ASSALTO AOS CORREIOS DA CIDADE DE PENDÊNCIAS
fotos e texto: Ten. Silva Neto arquivo Pessoal/via facebook
Mal postei hoje que o serviço estava tranquilo, copiamos via rádio, por volta das 15h20, que os correios de Pendências havia sofrido uma tentativa de assalto. Aceleramos a viatura, sirene ligada, adrenalina na veia, vontade imensa de pegar os bandidos, os quais empreenderam fuga com destino a Serra do Mel. Chegando em Várzea, no trevo que dá acesso a Porto do Mangue, Carnaúbais e Serra do Mel, encontramos o veículo que foi roubado do Sr Daniel de Vagas da Silveira, o qual se encontrava amarrado a uma distância média de 150 metros do carro. Demos o apoio necessário ao cidadão, bem como orientei a viatura do Alto do Rodrigues que viesse até o local para revistar o veículo e continuar o apoio ao Senhor Daniel, enquanto o Ten Silva Neto, na viatura do GTO Macau, com o apoio das guarnições de Rádio Patrulha de Macau e Pendências seguiam no rastro dos meliantes. Sendo que a viatura de Pendências estava conosco; a RP de Macau foi pelo Alto do Rodrigues e seguiu por Carnaúbais. Passamos por inúmeras estradas carroçáveis, ouvindo um cidadão aqui, outro acolá, dizer que tinha visto as motocicletas supracitadas passarem a pouco tempo no sentido que vai até a vila denominada Minas Gerais.
Viatura pediu reserva, meu deus!, e nada dos tais infratores. Ainda passamos pelas vilas Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, Centro de Serra do Mel. Nesta vila, paramos para 'abastecer' a viatura, mas, no único posto de combustível de Serra do Mel, não aceitava meu cartão; a propósito, não aceitava cartão nenhum. Fizemos uma vaquinha e não ficamos na onça, momento em que a viatura de Pendências ficou um pouco para trás, porque quase atolou, mas pouco tempo depois, chegou, juntamente com a RP de Macau, que já havia passado na vila Minas Gerais e não encontrou os ladrões, que tomaram chá de sumiço. Não foi dessa vez, mas amanhã quem sabe eles não vejam o sol nascer quadrado ou o diabo os leve para o inferno? Fomos todos para o Destacamento/Delegacia de Pendências, onde lá, contamos com o apoio da Polícia Civil, que se encarregou de fazer os procedimentos de praxe. 
O balanço da ocorrência teve saldo positivo, pois, apesar de não prendermos os bandidos, o carro foi recuperado, o proprietário deste bem está são e o salvo e os correios não tiveram nenhum prejuízo, porque o vigilante daquele estabelecimento reagiu ao assalto, tentando tomar o revólver de um dos infratores, vindo a tomar um tiro na mão, daí, os meliantes recuaram e fugiram. A a usado na tentativa de assalto em questão. Porém os meliantes, após abandonar o veículo já mencionado, se evadiram em duas motos (uma tornado vermelha e uma strada preta).
 postado por: GTO MACAU.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Horario

VISITANTES ONLINE

Total de visualizações de página

Blogger templates

Blogroll

Pages

TELEFONE UTEIS

9931-7634
Subtenente Cezar
9919-7905
Emergência PM
3523-2214
DELEGACIA DE POLICIA
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Blogger templates

Copyright © * -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan