Posted by : SUBTENENTE CEZAR terça-feira, 19 de agosto de 2014


Justiça Federal condena cinco pessoas por assalto aos Correios no RN


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou cinco pessoas pelo assalto à agência dos Correios do município de Pendências, crime ocorrido no dia 11 de março de 2014.


A sentença foi do Juiz Federal Fábio Bezerra, titular da 11ª Vara, Subseção de Assu. Com 61 páginas, a sentença mostra também que os réus agiam em outros assaltos. “O que se observa é, na prática dos assaltos às agências dos Correios existentes no interior do Rio Grande do Norte, um verdadeiro revezamento entre os membros da quadrilha comprovadamente existente, que inclui NYCOLLAS FERNANDES BEZERRA, WASHINGTON MARTINS DA ROCHA, PEDRO HENRIQUE DA SILVA ROCHA e GILVAN ROCHA DA COSTA e o menor”, escreveu o magistrado.


O Juiz Federal Fábio Bezerra determinou que os réus não terão o direito de apelar da sentença em liberdade, “por vislumbrar ainda subsistentes as razões que levaram à decretação das prisões cautelares, entre as quais merece relevo o fundamento da manutenção da ordem pública e da aplicação da lei penal, visto que os condenados praticaram crimes mediante violência e grave ameaça”.


O magistrado analisou ainda que havia um planejamento dos réus para outros crimes. “A magnitude da operação, com contratação de vários quartos de um motel de alto luxo, realizando orgias sexuais com garotas de programa caras, aliado ao fato de relacionarem com intimidade e por apelidos, comprovam que a reunião entre eles almejava não apenas aquele crime de roubo específico à agência dos Correios, como também os crimes já praticados e confessados por alguns deles”, ressaltou o magistrado.


As investigações mostraram que os cinco homens se reuniram em um motel na cidade de Mossoró para planejar o assalto e foi também nesse mesmo motel que a quadrilha foi presa em flagrante, quando estavam “comemorando” a prática do crime. A quadrilha contou ainda com a participação de um menor. Além de elevada quantia em dinheiro, foi subtraído também um colete balístico de uma empresa de segurança instalada no Estado.


Quando a polícia chegou ao motel, para efetuar a prisão em flagrante, apreendeu duas armas usadas no crime e ainda o dinheiro roubado.


No caso do réu Washington Martins da Rocha, ele já havia sido condenado na 11ª Vara Federal, pelo roubo à agência dos Correios de Carnaubais, crime ocorrido no dia 17 de julho de 2013.


OS CONDENADOS:


WASHINGTON MARTINS DA ROCHA – condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão


NYCOLLAS FERNANDES BEZERRA – 14 anos de reclusão


EDRIANO DIAS DA SILVA – 11 anos e 6 meses de reclusão


PEDRO HENRIQUE DA SILVA ROCHA -9 anos e 11 meses de reclusão


GILVAN ROCHA COSTA – de 11 anos e 6 meses de reclusão


JFRN

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Horario

VISITANTES ONLINE

Total de visualizações de página

Blogger templates

Blogroll

Pages

TELEFONE UTEIS

9931-7634
Subtenente Cezar
9919-7905
Emergência PM
3523-2214
DELEGACIA DE POLICIA
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Blogger templates

Copyright © * -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan