Posted by : SUBTENENTE CEZAR terça-feira, 22 de outubro de 2013

POR UMA POLÍCIA MAIS JUSTA; POR UMA POLÍCIA MELHOR E MAIS HUMANA

De acordo com Platão: "pessoas inteligentes falam sobre ideias". Falemos, pois, sobre ideias. Como é do conhecimento de todos, eu fui Soldado PM nº 2001.0186 até o ano de 2006. Isto faz parte da minha história na PM-RN. Tenho orgulho disso, faz parte da minha existência profissional. Confesso que eu não tinha a perspectiva de ser, no mínimo, Cabo PM tão cedo. Atualmente, a Turma de Soldados do ano de 2001 conta doze anos de serviços prestados à Gloriosa Polícia Militar do RN e, por extensão, à sociedade potiguar, sem falar das turmas mais antigas, como é o caso da Turma de Soldados de 1990. Contam-se, aí, 23 longos anos no cargo de Soldado. Infelizmente, os guerreiros destas turmas continuam sem perspectivas de serem promovidos. Diante do exposto, DEFENDO que se extinga, de imediato, por uma questão de justiça, os concursos internos para as graduações de Cabos e Sargentos, e que haja promoção para estes heróis pelo simples critério de antiguidade, a exemplo de como ocorre no oficialato. Ora, até onde eu sei, não terei que concorrer a concurso interno nenhum para ser promovido ao posto de 1º Tenente, tampouco aos postos de Capitão, Major, Tenente-coronel e, por último, Coronel. Agora, a pergunta que não quer calar: PRA QUE USAR "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"?
Para melhor entendimento, a expressão “dois pesos e duas medidas” teve a sua origem na bíblia, onde se lê, no Deuteronômio (25:13-16)

"Não carregueis convosco dois pesos, um pesado e o outro leve, nem tenhais à mão duas medidas, uma longa e uma curta. Usai apenas um peso, um peso honesto e franco, e uma medida, uma medida honesta e franca, para que vivais longamente na terra que Deus vosso Senhor vos deu. Pesos desonestos e medidas desonestas são uma abominação para Deus vosso Senhor."


Respeitosamente,
João Gomes da SILVA NETO, 2º Ten PM-RN
Comandante do 2º Pelotão da 1ª CIPM

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Horario

VISITANTES ONLINE

Total de visualizações de página

Blogger templates

Blogroll

Pages

TELEFONE UTEIS

9931-7634
Subtenente Cezar
9919-7905
Emergência PM
3523-2214
DELEGACIA DE POLICIA
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Blogger templates

Copyright © * -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan